sábado, 29 de setembro de 2012

Livro autografado

Oiii pessoal!
O balão amareloNavegando aqui na internet fiquei sabendo que aqui na minha cidade iam fazer "feirão de livros viajantes" , onde deixariam alguns livros expostos para as pessoas trocarem pelos livros que tem em casa ou pegar e depois passar para frente. Sabendo disso, fui procurar na minha estante os livros que levaria para a trocar,e acabei tendo uma ótima surpresa. Encontrei um livro que comprei num sebo chamado: O Balão amarelo (que infelizmente não li ainda) com uma dedicatória que acredito ser da autora pois o nome era o mesmo, e fique muito feliz!!!
As relações naturais e outras comédiasO livro O balão amarelo escrito por Lucilia J. A. P foi recomendado pela minha tia que leu o livro quando era criança...
Eugênia GrandetNo "feirão" (na verdade não era um feirão era apenas alguns livros que ficaram em um carrinho de supermercado, mas mesmo assim foi uma ótima iniciativa) eu troquei 2 livrinhos infantis + 1 de piada + 1 romance por dois livros: Eugênia Grandet ( Honeré de Balzac) e Qorpo- Santo, As relações naturais e outras comédias. Esse segundo livro eu não conheço mas o do Balzac queria ler já faz um tempo!

Eugênia Grandet (1833), conta a história de um amor frustrado e ao mesmo tempo da falta de adaptação das pessoas à sociedade materialista. Eugênia é filha de um dos maiores avarentos já descritos na literatura. O livro foi tão bem recebido que Balzac se irritava com as críticas positivas. – Ora, deixem-me. Os que me chamam de pai de Eugênia Grandet querem me diminuir. É, decerto, uma obra-prima, mas uma obra-prima pequena. Eles evitam citar as grandes, dizia Balzac."

4 comentários:

  1. Esses feirões são bem uteis as vezes né, mesmo que sejam pequenos eles podem salvar a vida de um leitor que esta desesperado por um livro novo, com os sebos é a mesmo coisa, mas ultimamente o preço dos livros nos sebos aqui na minha anda bem alto também, então não faz muita diferença comprar lá ou na livraria.
    Abraços.

    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Que legal achar esse livro autografado, Gabi. :)
    A, preciso ir numa dessas feiras. Deve dar pra achar coisas bem interessantes. :)
    Beijo.
    http://navirj.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Legal essa feira nunca vi uma assim na minha cidade hehe, você trocou o balão amarelo? Autografado? Eu não trocava é uma relíquia rsrs

    bjos

    ResponderExcluir
  4. Preciso ir a umas dessas feiras. Seria excelente trocar alguns livros que tenho.

    Beijo

    ResponderExcluir