sábado, 8 de setembro de 2012

Liberdade - Morte de Tinta de Cornelia Funke


 " Para Fegnolio, Violante era apenas uma figurante, uma garota feia e infeliz , nada mais. Talvez fosse possível aprender com ela. Que era possível transformar pequenos papéis em grandes, simplesmente interpretando-os do seu jeito." pág.362

A trilogia Mundo de Tinta é sobre livros suas estórias e a fantasia nele contida.
Encontramos personagens analfabetos,gagos(pois sentem medo de ler em voz alta),colecionadores de livros,encadernadores e leitores assíduos.
Morte de TintaUma dos motivos que faz do livro encantador é que é uma estória sobre livros, todos os personagens estão relacionados com o mundo da leitura de alguma forma e cada capitulo é iniciado por um trecho de alguma outra obra, o que acaba te instigando a ler mais e explorar outros gêneros.
Esse livro sem duvida é o melhor dos três na minha opinião. O primeiro fala mais de Meggie, o segundo sobre Mo e o terceiro da voz a vários personagens que nos livros anteriores não teve tanta importância como Violante e Fegnolio. Nesse terceiro fascículo temos uma maior noção do que é realmente o mundo de tinta,como são as pessoas que vivem lá, e como elas são livres para escrever a própria estória, que não existem papeis mais importantes do que o outro, todos tem seu valor, e somos livres para fazer a diferença.
A trilogia é surpreendente e terminou de maneira magnifica. Vou sentir saudades de todos os personagens, principalmente de Fegnolio e Dedo empoeirado.

7 comentários:

  1. ah eu ainda nao tive a oportinudade de ler o livro mas vi o filme *0* muito bom

    ResponderExcluir
  2. Oi Gabi!
    Eu confesso que sou LOUCA para ler essa trilogia e só não comprei ainda porque sempre encontro por um preço um tanto caro. Sei que um dia ainda leio, faz tempo que vi o filme e já amei, imagina o livro então - os livros sempre são melhores do que as adaptações.
    Adoro literatura fantástica e essa me parece ser das melhores, cheia de personagens encantadores, aventuras maravilhosas e mundos a serem descobertos. Uma verdadeira homenagem aos livros e todo o poder que eles exercem! ^^

    Ah, também adorei as fotos dos clássicos da Disney lá em cima!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda não li essa trilogia e nem vi o filme baseado nela (prefiro ler o livro primeiro), mas tenho muita vontade de ler pois adoro tudo relacionado a magia e fantasia, quando é bem escrito lógico.
    Abraços.

    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu já vi o filme e gostei, quero muito ler a serie por que livros são sempre melhores que os filmes né hehe, gostei da sua resenha

    bjos

    ResponderExcluir
  5. Oi, Gabi! Esse livro tem alguma coisa a ver com o filme "Coração de Tinta?"
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Morro de vontade de ler essa trilogia, parece ser magnífica! *-*
    Espero ter oportunidade em breve.
    Beeeijos

    ResponderExcluir
  7. Também sinto saudades dos personagens quando termino um livro de que gostei muito. Eles fazem parte da nossa vida por um tempo, né?
    Gostei do seu blog.

    Beijo, Nadia
    http://navirj.blogspot.com.br/

    P.S. Te aceitei no skoob. :)

    ResponderExcluir