sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Uma Princesa de Marte


Li semana passada este livro do Edgar Burroughs que nasceu em 1875 e é famoso por seus livros do Tarzan  ( que aposto que vocês conhecem).

 A estória é sobre um homem chamado John Carter que depois de morto  seu "corpo" é misteriosamente transportado para Marte, o povo de lá é insensível e sedento por guerra. Eles desenvolveram essa característica pois os subsídios por lá são escassos  então eles tem que lutar por sua sobrevivência o tempo inteiro e também não possuem família, e são proibidos de conhecer os seus pais biológicos. 

"Acredito que esse horrível sistema, que vem sendo levado adiante há eras, é a causa direta da perda de todos os sentimentos refinados e dos instintos refinados e dos instintos humanitários superiores entre essas pobres criaturas. Desde o nascimento, não conhecem o amor paternal ou maternal, não sabem o significado da palavra "lar". São ensinados que deverão suportar o sofrimento da vida até que possam demonstrar, por meio de seu físico e de sua ferocidade, que estão aptos a sobreviver."

Minha humilde opinião : A ideia do livro é ótima e tem bastante ação mas os personagens são pobres, o psicológico deles não é explorado o suficiente o que empobreceu o livro. Entretanto continuo com vontade de ler as continuações ( pois se trata de uma trilogia) e assistir a adaptação da Disney, John Carter entre os dois mundos.

12 comentários:

  1. ficcou muito curto o-o
    nao vi sinopse
    nao vi nada
    '-' sei lá, acho que ficou um post meio mal construido
    me desculpe por isso, mas é o que eu acho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Magina!
      Não precisa se desculpar, é sua opinião e fico feliz por te-la dado =D'
      O post ficou resumido porque quando vou visitar blogs costumo ler vários posts e geralmente fico com preguiça de ler os prolixos (isso acontece com várias pessoas também), então prefiro ser o mais concisa possível. Caso contrario o povo não lê ...

      Excluir
  2. O titulo é interessante mas não gosto de personagens pobres, é ruim ler um livro que agente não se encanta né

    bjos

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Ola, colocar o basico, como o nome do livro, pagins, autor, sinopse, sei la, como disse a Alice é a minha opinião. kkk
    Confesso que quando li o nome John Carter não liguei os fatos. Assisti o filme e me decepsionei, a disney fez tanta propaganda, que eu fui assistir, mas não gostei. Um filme muito parado, sem ação. Quando começou a ficar interessante termina o filme.
    Essa parte que li de sua resenha que o John é morto e seu corpo misteriosamente é transportado para Marte, não mostra no filme. Talvez pq seja da disney sei la, não leria o livro tb.

    ResponderExcluir
  5. Eu gostei do filme, não é nenhuma maravilha, mas pra assistir num fim de semana sem nada pra fazer é bem divertido hehe. Que pena que o livro é assim pobrinho. Nem me animo mais a ler.
    Fiz um post especial de dia das crianças. :)
    Beijo.

    http://navirj.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Indiquei seu blog em um meme.
    Beijo
    http://navirj.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Gabi!
    Bom, se o livro já não é tão bom, que dirá a adaptação para o filme. Tomara que eles consigam fazer milagres. rsrsrs
    Parabéns pela resenha!
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. O criador de John Carter é também o criador do Tarzan? Interessante...
    Eu não vi adaptação quando ela passou nos cinemas porque as crítics sobre ela foram super negativas, e depois que eu descobri que o filme era baseado em um livro é que eu não ia ver mesmo, eu prefiro ler o livro primeiro e depois ver o filme.
    Abraços.

    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. eu assisti o filme, não sabia que era adaptação de um livro 0.0 até que eu gostei do filme, mas sabe como é né, é disney kakaka
    Beijos
    http://yumenokoe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá você esta sumida, onde esta? Estou com saudades dos seus posts hehe

    Tenho um selinho pra você no meu blog

    bjos

    ResponderExcluir